Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

. Passagens dos Escritos de Paramahansa Yogananda

Alguns trechos que estão no livreto introdutório da Self e que eu resolvi compartilhar aqui:


" Você se cansará rapidamente de todas as coisas materiais, uma vez que as possua (...). Mas, de uma coisa você nunca se cansará, seja agora ou por toda a eternidade: a alegria sempre nova, percebida na comunhão divina. A alegria que é sempre a mesma pode causar tédio, porém, a alegria que é sempre nova e contínua o entreterá para sempre. Consegue-se encontrar tal alegria na meditação profunda."

"Não são seus pensamentos passageiros ou idéias brilhantes, mas seus hábitos cotidianos simples que controlam a vida (...) Viva com simplicidade. Não se deixe apanhar pela máquina do mundo - ela é muito exigente. Quando você consegue o que está procurando, seus nervos estão acabados, o coração se danificou e os ossos estão doendo. Doravante, resolva desenvolver suas forças espirituais com mais empenho. Se você tem alegria, possui tudo; assim, aprenda a ser alegre e satisfeito (...) Seja feliz agora"

"Por que deveria você pensar que Ele não existe? O éter está repleto de música que é capturada pelo rádio - música que, de outro modo, você não perceberia. E assim é com Deus. Ele está com você cada minuto de sua existência, porém a única maneira de perceber isso é meditando."

"Nosso grande planeta rodopiante, nossa individualidade humana, não nos foram dados meramente para que pudéssemos existir por um momento, desaparecendo, a seguir, no nada, mas para que pudéssemos questionar de que trata tudo isso. Viver sem compreender a finalidade da vida é insensato, uma perda de tempo. O mistério da vida nos cerca; fomos dotados de inteligência para resolvê-lo."